Dia-a-dia na redação

Atualizado: 27 de Jun de 2019

Acadêmico de Jornalismo da Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) destaca a importância do estágio para a formação profissional

Gabriel Bordori, que está no 3º período do curso de Jornalismo da FAMA, tem opinião formada sobre a relação faculdade e estágio: "eu avalio como um ponto de partida, uma posição privilegiada, em relação a mercado de trabalho". Para ele, fazer estágio no Jornal Contexto (semanário de Anápolis-Go) é uma extensão da sala de aula, onde possibilita ao aluno aplicar o que se aprende de maneira séria, com retorno, de "forma mais palpável". "Assim eu já apareço no mercado, como jornalista entre aspas, mesmo não sendo formado", destaca. Gabriel Bordori elogia o proprietário do jornal - Vander Lúcio Barbosa - que tem sido seu coordenador de estágio: "ele confia e acredita em mim. Isto é uma benção em minha vida", agradece o universitário.