De olho na docência

Atualizado: 27 de Jun de 2019

Ermison Rodrigues já sabe o que quer: ser professor! O estágio tem sido fundamental para aliar a teoria e a prática em sala de aula

Ermison da Silva Rodrigues, 32 anos, é acadêmico de Engenharia da Computação, na UniEvangélica, vislumbra a carreira profissional de professor universitário, e na Prefeitura de Anápolis tem tido a oportunidade de conhecer a realidade do ensino-aprendizagem na prática. Ele ministra cursos de Informática, de gestão por meio de plataforma de Educação a Distância e Inclusão Digital, no Espaço da Oportunidade, localizado na região central de Anápolis. “Na sala de aula temos a base, mas é no mercado de trabalho que convivemos em sociedade, observamos a dificuldade das pessoas em utilizar a tecnologia, o que é o cotidiano do professor. Tudo que eu tenho aprendido na faculdade, eu repasso para estas pessoas. É um ato de cidadania. Compartilhar o conhecimento é o que faz a diferença no programa de estágio”, enfatiza. O jovem universitário tem tido contato com o mundo do trabalho e tem aspirações: "sim. Quero ser professor! Estou me capacitando para isto".