Em Curitiba, made in Cidade de Goiás

Di Magalhães já encantou o Paraná, mas não se esquece de Vila Boa

Ele mora em Curitiba. Mas é vilaboense. E foi justamente na cidade de Goiás, que estava no último feriado de 7 de setembro, com a exposição ‘Óleos, Aquarelas e Bicos de Pena’, no Instituto Biapó, em frente ao Museu Casa de Cora Coralina, Divino Ferreira de Magalhães, mais conhecido como Di Magalhães.

Suas telas? Retratam as belezas da sua cidade natal e também as tragédias, como a enchente ocorrida na Cidade de Goiás, em 2002. Mas o que o goiano foi fazer em Curitiba? Foi a primeira pergunta que fiz! Ele se casou com uma historiadora e hoje residem na capital paranaense.

Retrata as belezas de Curitiba também? Claro! Para destacar apenas uma, das inúmeras contribuições do artista no sul do país, em comemoração aos 326 anos da cidade promoveu uma exposição no Shopping Palladium com 20 obras. Pontos turísticos, igrejas e prédios históricos.

Na Cidade de Goiás, no último feriado, estava ele lá: comunicativo, recebia a todos que se encantavam com a exposição; contava histórias, falava sobre a valorização da arte; trabalhos que realiza.

Profissional reconhecido, com exposições em diversas partes do país e internacional, Di Magalhães é bacharel em Artes Visuais, com habilitação em Pintura pelo Instituto de Artes da UFG. Tem ainda cursos de extensão e aperfeiçoamento nas áreas de Artes Gráficas, Litografia e Serigrafia. E, sem sombra de dúvidas, orgulha a todos nós goianos, por todos os lugares que passa!