Vivências, perspectivas e caminhos iguais!

Atualizado: 4 de Ago de 2019

Assessor de Comunicação da agência Race, Filipe Andrade, foi estagiário e ressalta a importância do programa para a formação profissional

Letícia Jury

Filipe Ferreira de Andrade e Lara Duarte compartilham experiências diariamente no Laboratório Teuto. As vivências e perspectivas se mesclam na medida em que o mesmo caminho traçado hoje por ela – acadêmica do curso de Jornalismo da Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA), foi o mesmo dele, há alguns anos! Hoje, Filipe Andrade é assessor de comunicação da multinacional (um dos clientes da agência Race), mas tudo se iniciou com o estágio. “Comecei na agência em 2012, não tinha contato com Assessoria de Comunicação, tudo muito novo, mas de grande aprendizado”, destaca.

Foi justamente esta experiência, que segundo o assessor, contribuiu para sua efetivação no Laboratório após um ano e meio, já como profissional formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás. “Hoje quando olho para traz vejo quão importante é o estágio na vida de um aluno. Em todas as áreas contribui tanto para a formação profissional, quanto humana", avalia.

Grato pela oportunidade, Filipe Andrade faz questão de enfatizar que o seu aprendizado, enquanto ainda estudante de Jornalismo, só foi possível pois estava em uma agência aberta para isto, "que não buscava apenas cumprir um rito ou uma legislação, e sim oportunizar ao aluno a crescer como profissional". Hoje ao lado da estagiária Lara Duarte, elogia: "ela possui as qualidades que todo estagiário precisa ter, é proativa, comprometida e responsável”.

Na avaliação de Filipe Andrade, o estudante não é obrigado a saber tudo, as questões técnicas são ajustadas no ambiente de trabalho. “Observo que não apenas a Lara, mas os outros estagiários que estiveram conosco têm sido bem preparados pelas faculdades", opina.

Como não poderia ser diferente, o assessor de comunicação reconhece, e engrandece, a importância do programa de estágio: “é um incentivo à inserção no mercado de trabalho e a garantia de uma convivência harmônica, dentro da legalidade, da ética e da transparência”, ressalta.