Buscar
  • Letícia Jury

Victor Hugo Araújo: entre o microfone e o violão, um jornalista criativo para se espelhar!

Olhares atentos, curiosidades e muitas perguntas. Do Globo Esporte para a sala de aula

Victor Hugo Araújo é jornalista 'raiz'. Na quarta-feira, dia 13, o repórter do Globo Esporte/TV Anhanguera participou do 'Workshop Interdisciplinar' dos cursos de Jornalismo e Pedagogia da Faculdade FAMA, e dentre as matérias que apresentou uma em que, além de entrevistar, pensar na narrativa e construir a matéria: ele toca violão e canta!


Isto mesmo, para falar sobre a dupla de atacantes do Atlético Goiano - Jorge e Mateus - que entrosados fazem a diferença em campo, Victor Hugo fez uma analogia com os sertanejos famosos. E, é claro, cantou. E se não bastasse, fez com que os jogadores entrassem na sua onda. (Veja a reportagem no final da matéria).


Mas por que Victor Hugo é 'raiz'? Porque é daqueles jornalistas que literalmente vão a campo. É criativo. Mescla matéria de comportamento com esporte. Faz de uma partida de futebol um enredo. Capta exatamente os principais lances. Vai na contramão da história e ao invés de denegrir a imagem do goleiro (do time que foi goleado), mostra outra perspectiva, coloca o jogador como herói, e emociona. Resultado: faz da reportagem, um show!


Durante o encontro com os alunos mostrou que também é professor. Compartilhou experiências, falou sobre sua vida acadêmica, as atividades profissionais tanto na Rádio quanto na TV. E até confessou que quando iniciou no Jornalismo não tinha a desenvoltura que tem hoje e era um pouco inseguro.


Quando questionado das inovações tecnológicas, que hoje facilitaram a vida do repórter - celulares cada vez mais modernos que gravam e editam - Victor Hugo concorda mas com uma ressalva: "as dificuldades técnicas continuam, ou seja, a criatividade, o bom texto, a cereja do bolo, aquilo que só o jornalista tem". Ah, isto tecnologia nenhuma substitui.


Ao final da palestra, Victor Hugo foi aplaudido! Despertou o desejo de muitos dos acadêmicos para se especializar no Jornalismo Esportivo. Mostrou que com estudo e determinação todos podem se tornar, assim como ele, excelentes profissionais.

E, é claro, a tietagem tomou conta. E foi o próprio repórter que fez a self!




0 visualização

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com